21 de agosto de 2011

serra dos Mascates em Valença


“Estive hoje, dia 20, na casa do Rodrigues “Sapinho” e chegamos a conclusão que não valeria a pena subir, mas traçamos a seguinte estratégia:
Arrumar uma equipe para ir abrir a trilha e preparar o acesso até a base da pedreira, depois buscar abrir trilhas de acesso de cima para baixo, isto é, fazer caminhos que poderíamos ir ao lugar de pior acesso em cima da pedreira, vamos também conversar com proprietários locais buscando ajuda na parceria das ações.
Estamos também buscando formar uma brigada voluntária de combate, que será a mesma que irá realizar aeducação ambiental sobre o tema.
Ainda estão nos planos, mas se faz necessário essa mobilização agora, pois poderemos receber treinamento dos bombeiros e buscar parceiros para participar com ferramentas, uniformes, equipamentos, etc.
Na segunda feira, dia 22, estarei buscando entendimento com o secretário de serviços públicos para conseguir os funcionários para abrir a trilha.
Se der poderemos estar gravando na segunda mesmo, eu te ligo para combinar.
Abraços
Henrique Luth“
Recebi essa mensagem e resolvi fazer um vídeo logo depois que cheguei da Serra dos Mascates ontem pela manhã.
É mais um desabafo e um questionamento. Será que estamos trabalhando da forma correta? Será que outros interesses é que estão impedindo que o trabalho de conscientização de certo?
O que nos conforta é que algumas pessoas ainda acreditam no trabalho sério e isso é que me faz ainda acreditar na espécie humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário