9 de fevereiro de 2012


Mahatma Gandhi
On jul.28.11 , In Vídeo , by Victor S. Gomez
Defensor da não-agressão, como forma de mudança e idealizador do moderno estado indiano. “o caminho da verdade” ou “a busca da verdade”, teve vários admiradores pelo mundo todo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como “Mahatma” (grande alma) Gandhi, liderou mais de 250 milhões de hindus. Em 15 de agosto de 1947, Mahatma Gandhi realizou a maior revolução não violenta que se tem notícia.
“Creio poder afirmar, sem arrogância e com a devida humildade, que a minha mensagem e os meus métodos são válidos, em sua essência, para todo o mundo.”
“Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exatamente o contrário com os erros dos outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros.”
“O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.”
“Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.”
“A Natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis.”
“Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.”
“Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma.”
“Uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias.”
“Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas esteja tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade possível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário