21 de agosto de 2011

Toda queimada mesmo que não intencional é criminosa. Com a temperatura que fez ontem aqui em Valença é impossível que essa queimada tenha acontecido por acaso. Ao jogar um cigarro pela janela de um carro, qualquer pessoa pode estar causando um incêndio na mata que irá se alastrar por toda a floresta. Independente de ser intencional ou não, toda queimada é um crime contra a fauna e a flora.

Como diz no vídeo o morador da Serra dos Mascates, Guilherme Montanha, esse incêndio não é só um problema individual, da Prefeitura ou dos moradores da serra, ele é um problema de cada um de nós, de toda a população valenciana.

Esperamos que com a presença do Srº Henrique Luth, que tanto tem se esforçado na preservação do meio ambiente em Valença, na Serra dos Mascates ontem, tenhamos um olhar mais carinhoso da prefeitura para com nossa Serra, que tantos benefícios trás à nossa cidade.

Independente da queimada ser criminosa ou não, os projetos não podem parar. O processo de conscientização tem que continuar, pois só com a conscientização é que poderemos ter um ambiente mais saudável.

Um comentário: